Sobre nós

A nossa história funde-se com a história da nossa terra
e dos nossos antepassados.

Desde 1984

Fundada por Manuel Vieira Pinto, a MVPINTO dedica-se à extração, transformação e comercialização de granito, a nível nacional e internacional. Com pedreira própria, o foco da empresa está no fornecimento de granito de qualidade para dar vida aos projetos mais exigentes.

A empresa possui uma forte vertente ecológica tendo como missão a preservação do meio ambiente. Para o efeito, faz todos os esforços para evitar o desperdício de produto, semeando a cultura de reaproveitamento dos materiais.

Com a ajuda dos equipamentos mais adequados e de uma equipa experiente e profissional, o processo da extração do granito é realizado com todo o cuidado necessário para preservar o material.

Após a sua extração, a rocha é transportada nos nossos camiões para ser transformada em peças com o tamanho e o acabamento pretendido pelo cliente.

A MVPINTO continua a aperfeiçoar as suas técnicas e investir em máquinas de qualidade, dominando, na integra, todos os processos de transformação de granito, desde o corte aos acabamentos finais.

Com vista à satisfação do cliente, cumpre rigorosamente os prazos de entrega dos produtos e, por encomenda, produz todo o tipo de medidas.

Os granitos MVPINTO podem ser vistos em várias partes do mundo, especialmente nos continentes Europeu, Africano e Americano.

Todos os produtos exportados para a Europa detêm a marcação CE, aplicável a produtos para os quais tenham sido cumpridos e comprovados todos os requisitos necessários a nível da UE.

A Arte do Granito

Composto essencialmente por três minerais (mica, feldspato e quartzo), o granito possui um elevado grau de dureza e durabilidade, podendo apresentar uma grande variedade de cores. Resistente à ação de substâncias químicas, abrasão, riscos, impactos e desgastes, é encontrada comummente em pavimentos, prédios e monumentos.

Nos últimos anos, verificou-se uma forte tendência na utilização de granito para decoração de ambientes internos e externos. Hoje, vemos o granito em piscinas, soleiras, balcões de cozinha de casas e apartamentos. Devido às suas características naturais, o granito é também um material excelente para móveis e decorações intemporais como mesas ou mesas de centro, balcões e estantes.